Faltava motivação para malhar? Agora não tem mais desculpa

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Quando o assunto é academia ouço muita gente reclamar da falta de motivação para malhar. O tempo de deslocamento até o espaço, as músicas que muitas vezes são irritantes, a preguiça de acordar cedo, tudo isto é desculpa para não ir à academia. Mas agora, seus problemas acabaram propaganda Polishop!

Que tal um programa de celular que te motiva a malhar? E olha, não são só palavras de motivação não, é uma motivação real: GRANA! Você não entendeu errado, este programa de paga todas as vezes que você vai à academia.

Intitulado Gympact, o programa funciona da seguinte forma: se em determinado dia você resolver ficar em casa dormindo a ir à academia, o programa desconta dinheiro do seu cartão de crédito e paga a quem estiver lá ralando nos exercício. É um dinheiro suado, não é?

A ideia é dos estudantes de Economia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Você precisa fazer um “pacto” com o aplicativo e determinar o número de dias que você pretende ir à academia e o valor que você está disposto a pagar (no mínimo US$ 5) caso não cumpra a promessa.

No final de cada semana, os usuários mais assíduos recebem o prêmio. O valor é resultado dos pagamentos feitos pelos faltosos, que é somado e igualmente dividido entre as pessoas que se empenharam em cumprir suas promessas.

O programa está disponível para o sistema operacional da Apple e os interessados podem fazer o download gratuito do GymPact.

0 comentários:

Postar um comentário