Emagrecer: a promessa que tem que sair do papel

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
No começo do ano a promessa que mais se escuta é: “Este ano vou emagrecer”! A partir daí começam-se as dietas milagrosas, as corrida quilométricas e a luta por um corpo perfeito. Na primeira semana está tudo ótimo, na segunda poucos quilos foram embora, na terceira semana vem o desânimo. O que fazer para que a dieta seja realmente eficaz? Como ir adiante com o seu projeto.

 Não vou escrever um post de auto ajuda, muito menos motivacional!   A ideia aqui é esclarecer alguns mitos e verdades sobre o que deve ser feito para realmente alcançar o peso ideal e persistir neste propósito.



O primeiro de tudo é: JAMAIS TENTE ALGUMA DIETA QUE FAÇA EMEGRECER MUITOS KG EM POUCO TEMPO. Sabe aquela velha história que tudo que vem fácil vai embora fácil? Pois é, com a dieta não poderia ser diferente.

Se você emagreceu todos os quilos possíveis em um mês, a tendência é no próximo mês você compensar no garfo e ADEUS CORPO SARADO. Tudo tem que ser feito com calma, paciência e perseverança.



Segunda dica: pílulas, chás e remédios não vão adiantar nada se não houver uma compensação da sua parte. Não estamos falando de ficar em jejum por três dias, mas comer menos mais vezes ao dia.  Dá para comer de tudo um pouco, mas sem exageros.



Terceira dica: (IMPORTANTÍSSIMA) Se o seu biótipo é mais cheinho, você NÃO tem que lutar por um corpo anoréxico. A saúde tem que vir em primeiro lugar! Lute por obter um corpo que fiquem bem em você, que te deixe mais bonita e não aquilo que a sociedade impõe que você tenha. Tem coisa mais bonita que uma pessoa que sabe se vestir bem e valorizar os seus dotes físicos?



Quarta dica: Procure um profissional. Tá, eu sei, na internet você encontra tudo, todos os tipos de dietas possíveis e imagináveis, mas não é a forma certa de se começar. Com um bom profissional, além de você ter a dieta que vai solucionar o seu problema, você ainda vai encontrar apoio para enfrentar esta fase difícil.



Quinta dica: O emagrecimento só vem quando você ingere menos calorias que aquilo que você gasta, mas existem aquelas pessoas que foram agraciadas por Deus que tem um metabolismo dos céus outras não! Querida, contra o seu metabolismo não há como lutar, mas há saída:

• Troque o carro por uma bicicleta quando der. Além de ser mais saudável é divertido, com o tempo você acaba viciando. Bicicleta é o transporte verde da moda, pode apostar;

• Quando não der para fazer a caminhada diária, procure andar de ônibus descer uma parada antes e ir andando. A preguiça é amicíssima da gordura localizada;

• Não sei vocês, mas eu ODEIO ACADEMIA, então que tal procurar métodos alternativos: Dança, Boxe, Capoeira, Pilates. Assim além de aprender algo você ainda vai se sentir bem consigo mesma;



• Por fim, tenha sempre na bolsa algum pestico básico (Castanha de Cajú, Castanha do Pará, Maçã), quando a fome vier engane o estômago com algum destes alimentos, para que você consiga se controlar para a refeição completa.

Na nossa geração Fast Food (não falando apenas de comida, mas de agilidade) tudo tem que ser para ontem. Se hoje comecei uma deita amanhã eu já quero ver o resultado, mas todos sabemos que não é assim. Tenha em mente que se você desistir JAMAIS vai conseguir um resultado concreto e duradouro. Tudo tem que ser feito no tempo certo, a desistência só vai adiar em mais um ano seu objetivo.

Então, corra atrás do seu objetivo, ponha na cabeça o seu propósito e vá até o fim. (Estou me sentindo uma psicóloga).

Beijos e até a próxima!!

0 comentários:

Postar um comentário