No post de hoje eu vou falar um pouco do meu vestido. Como ele foi feito, como eu decidi o modelo, quais foram as dúvidas, enfim tudo sobre a confecção dele.
Quando eu decidi casar a primeira coisa que veio à minha cabeça foi: SIMPLICIDADE. Para mim, menos é mais sem sobra de dúvida. Pensando nisto, com o vestido de noiva não poderia ser diferente. Nada contra quem prefere os vestidos mais chamativos.
A segunda coisa que me veio à cabeça foi: A COSTUREIRA DO VESTIDO SERÁ A MINHA MÃE. Por quê? Nada além do privilégio de ter uma mãe fazendo o seu vestido de noiva. Ela é costureira, sempre fez roupas para mim
Pronto! Com estas duas coisas em mente eu já tinha ideia do que poderia esperar do vestido. Começou então a minha busca por modelos. Queria vestido sequinho, sem tule, sem véu, sem calda, sem nada (não cheguei a entrar pelada risos)!
Daí entrou a mão de obra da minha cunhada. Sentei com a Ana Caroline Feitosa e expliquei mais ou menos o que queria. Costas nuas, sequinho, sem muita renda, sem nenhum brilho! Ela captou a ideia e retratou no papel.
O vestido demorou cerca de 2 meses para ficar pronto. Entre trancos e barrancos, pois minha mãe ficou meio insegura com o fato de estar fazendo um vestido de noiva
No final, com o corpo que vocês viram pronto, faltando apenas a saia do vestido, minha mãe contou com a ajuda de outra excelente costureira, a Dora, que ensinou o corte do vestido sereia, tudo que eu queria!
Este vestido foi a concretização de um sonho meu. A simplicidade, o amor com que foi feito e a sobriedade foi o diferencial de todos os vestidos que eu já vi!
E AI? GOSTARAM?
Gostei muito!