10 dicas para uma vida melhor

segunda-feira, 7 de março de 2011




Todas nós, Perfeitas Silhuetas, precisamos estar de bem com a vida e agora, no Dia Internacional da Mulher, separei 10 dicas valiosíssimas para uma vida melhor. Por mais que as vezes a gente sinta que está tarde de mais para começar a ter uma vida saudável, eu insisto, nunca é tarde para ter bons hábitos e prolongar (no que pudermos) os nossos dias de vida. Então, vamos lá?
  1. Um copo de suco de laranja. Diariamente para aumentar o Ferro e repor a vitamina C.
  2. Salpicar canela no café. Mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue.
  3. Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral. O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o pão branco.
  4. Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.
  5. Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-Las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas. 
  6. Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.
  7. Rir. Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.
  8. Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.
  9. Desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá Verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.
  10. Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

As informações foram retiradas do site: http://aurelio.net/email/20-conselhos-das-universidades-de-medicina.html

1 comentários:

  1. Andre Rodrigues disse...:

    muitoo booas essas dicasss

Postar um comentário