Domando a juba... Tipos de escovas progressivas para cada cabelo!

segunda-feira, 14 de março de 2011



Com a moda das escovas para domar os cabelos rebeldes e desidratados, o mundo dos cosméticos tem investido em todo de substância para vender as suas escovas. Há escova de chocolate, morango, açúcar, mel, marroquina, inteligente... uffa!! São muitas mesmo. Todo dia aparece uma nova solução para as madeixas rebeldes. Pensando nisso, decidir escrever um pouco sobre os tipos de escovas ideais para cada tipo de cabelo.

Escova Marroquina

Meu cabelo é de toin toin (eu amo meus cachinhos) e recentemente eu fiz uma escova marroquina neles. Como a moça prometeu que não iria alisar, apenas baixar o volume e hidratar, confiei nela e fiz. Ficou muito, mas muito hidratado. Na raiz ficou mais liso e nas pontas os cachinhos continuaram. Eu amei o resultado!

Escova Inteligente

Muito parecida com a escova marroquina. Sem muito formol, ela também promete tirar um pouco do volume dos cabelos, hidratar e deixá-los levemente lisos. Não se engane, nenhuma dessas escovas transformam o cabelo da água para o vinho, de crespos para lisos. Se seu cabelo já é liso, mas com volume, vão ficar ainda mais lisos, mas se seu cabelo é cacheado, assim como o meu, eles vão ficar apenas mais domados! Outra vantagem da escova inteligente é que você passa menos tempo sem ter que ficar sem lavar os cabelos.

Escova de morango e açúcar

À base de proteína das frutas, essas escovas deixam os cabelos domados sem precisar do formol. Outra vantagem é que elas podem ser feitas com cabelos meio danificados por outros processos químicos sem prejudicar ainda mais os cabelos. A durabilidade delas é em torno de 6 meses, se bem cuidado.

Bom... Esses são alguns exemplos de escovas progressivas. A infinidade de produtos para os cabelos é grande, mas, antes de qualquer coisa, consulte um bom profissional antes de colocar seu cabelo em risco, ok?

Beijos


1 comentários:

  1. Andre Rodrigues disse...:

    Na verdade eu acho que fica bem melhor o cabelo cacheadinho! mais acho que é válido mudar de vez em quando...

Postar um comentário