Depilação a laser: Sem pelos, mas não para sempre!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Hoje eu fiz a minha primeira sessão de depilação a laser e só tenho uma coisa a afirmar: dói pra caramba! O tipo de depilação que fiz foi a luz pulsada. Pois é, não sei se todas sabem, mas existem vários tipos de depilação “definitiva” e este post vai esclarecer tudo isso para vocês. Há, outro detalhe, para quem quer fazer depilação a laser para se livrar para sempre dos pelinhos que incomodam, não se engane, ela não acaba completamente com eles. Com o passar dos meses os pelos voltam a aparecer, mas bem reduzidos e fáceis de retirar com outro método de depilação. Mas, vamos conhecer os tipos de depilação definitiva?

Há vários tipos de laser que se diferenciam, principalmente, pelo comprimento de luz emitido sobre a pele. Cada um deles tem uma especificação de uso. Conheça os mais utilizados para depilação:

Eletrólise ou Depilação Elétrica

A técnica pioneira em matéria de depilação “definitiva”, consiste na inserção de uma agulha no folículo piloso, seguida de uma descarga eléctrica de baixa intensidade, que destrói as células germinativas responsáveis pelo crescimento do pelo. (isso deve doer muito!)

Ideal para zonas pequenas (caso das sobrancelhas e buço), mais sensíveis e zonas com poucos pêlos, pelugens, pêlos claros, brancos ou ruivos, assim como para mulheres de pele negra (especialmente os tons muito escuros). 

Laser

 

É um método rápido (no sentido que pode tratar grandes áreas do corpo numa única sessão), eficaz e praticamente indolor; existem várias técnicas para zonas e situações específicas (muitos pelos, pelos escuros, encravados, pele com cicatrizes de pêlos encravados, assim como para mulheres de pele branca ou negra, especialmente os tons mais claros). 

Luz Pulsada ou Fotodepilação (foi a que eu fiz)


O método de depilação mais recente, muito semelhante ao de laser, a diferença é que este tratamento requer menos energia para fazer o mesmo. Relativamente à depilação a laser, esta consegue tratar áreas do corpo ainda maiores numa única sessão e é menos dolorosa (isso só pode ser mentira!), uma vez que o tratamento é administrado após a aplicação de um gel na pele. É menos eficaz que a depilação a laser e há o risco de queimadura superficial e de alterações pigmentares (manchas) se o tratamento não for administrado corretamente. 
Bom gente, é isso! Quem tiver interesse em fazer depilação à laser para amenizar a dor durante as depilações, essa é uma boa saída. Para aquelas que têm pelos em excesso também. 

Informações tiradas do site: http://entremulheres.com/artigos/depilacao-permanente-pelos-que-pelos

1 comentários:

  1. Trusted disse...:

    hi this is very nice blog and unwanted hair is a big problem for all persons HPL technology provides more excellent long-term results in the removal depilação definitiva of hair, leaving skin silky smooth and hairless.

Postar um comentário