Aprenda a se vestir bem: 7 dicas infalíveis para estar sempre elegante

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Não sei vocês, mas eu conheço uma série de pessoas que, por mais que tenham muito dinheiro e comprem muitas roupas de marca, no final das contas não sabem se vestir. A falta de combinação entre as peças e o fato de usarem roupas que não se ajustam ao seu biótipo estão entre as principais causas deste erro. E hoje, eu venho mostrar para vocês que está bem vestido e elegante nada tem a ver com dinheiro e que é possível reverter o quadro da deselegância.

Veja 7 dicas que podem te ajudar a se vestir melhor, melhorando o seu guarda-roupa:



1º - Nem tudo que está na moda foi feito para você
Vejo muitas mulheres e homens que, só porque determinada peça entrou na moda, passa a usar o modelito achando que vai arrasar por aí. Gente, não é bem assim. Cada moda é feita para um determinado público. Por exemplo: Se você é daquelas que tem mais busto que bumbum, não invista em legging (aquelas calças coladinhas) com blusa curta. Isto definitivamente não vai te valorizar.



2º - Construa e respeite o seu estilo
Nada mais bonito que uma pessoa que tem um estilo, um jeito próprio, que não se deixa levar pelo modismo. Se você ainda não sabe o que melhor combina com você, busque, crie, construa um estilo próprio. Só não é legal em um dia você aparecer roqueira e no outro totalmente hippie, só porque aquilo está na moda.


3º - Respeite as suas proporções
Usar a peça respeitando o seu biótipo, como eu já disse lá em cima, é o ideal. Por exemplo: Se você tem as penas mais curtas, não use calça cintura baixa. Ou, se você é gordinha, nada de barriga de fora. Use roupas que te valorizam, que ressalta aquilo que você tem de melhor. Sabe um teste básico que eu faço? Quando eu experimento uma roupa eu me olho no espelho e penso: Se eu visse uma pessoa deste jeito na rua, eu acharia bonito? Esta autocrítica é fundamental!



4º - Nada de extravagância
Vestir-se bem, nada tem a ver também com peças ultra mega extravagantes. Imagine você encontrar na rua, durante o dia, uma pessoa usando um terno vermelho cintilante? Ui! Não é legal, né meninas? Combine peças básicas com outras mais chamativas, isto sempre funciona!



5º - Invista em acessórios – com moderação
Se você for usar um mega brinco, nada de um mega colar e uma mega pulseira. Tente combinar duas peças mais chamativas, não próximas, para compor o look. No meu caso (não que vocês devem fazer o mesmo), eu costumo combinar brincos grandes e pulseiras, quando uso peças mais básicas.


6º - Peças chaves são fundamentais
Existem algumas peças que, definitivamente, precisam compor o seu guarda-roupa. São elas: camiseta branca, camiseta preta, blazer preto e cinza, pashmina, argola (seja ela pequena ou grande), calça jeans e vestido. Com estas peças, não juntas, você pode formar diversos looks, desde os mais despojados aos mais elegantes.


7º Acompanhe blogs de moda
Por fim, fique antenada em combinações. Para isto, sempre que possível, fique de olho em blogs (de preferência o PS) para saber quais as combinações que mais se adaptam à suas formas e ao seu perfil.
É isto meninas. Espero que aproveite um pouco destas dicas.

0 comentários:

Postar um comentário