Organize-se: como transformar uma caixa de uvas em uma organizadora de creme

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Quando eu era criança, muito eu ouvia falar que pobreza não tem nada a ver com falta de organização. O tempo passou e eu passei a entender esta frase. Não é porque você não tem dinheiro, que as suas coisas precisam ser bagunçadas e desorganizadas.

Hoje, eu copiei este post do blog da Mimos By Mila, onde ela ensina a fazer uma caixa organizadora de produtos, com uma caixinha de uva, que, neste caso, iria para o lixo. Com um pouco de esforço e criatividade é possível inovar e fazer coisas lindas.

Veja:

Reciclagem
Ontem eu estava arrumando umas coisas em casa e vi uma caixinha de madeira que veio com uvas indo para o lixo, eu achei ela tão bonitinha e pensei que dava para usá-la para alguma coisa. Aliás, já pararam pra pensar no tanto de coisa que a gente joga fora que dá para reutilizar?? Pois então, hoje eu vou mostrar para vcs o que eu fiz com a tal caixinha de uva...



essa é caixinha



Da dó de jogar fora né?




Eu usei um pedaço de tricoline, que é um tecido 100% algodão. Tecidos de algodão têm acabamento melhor nos artesanatos.



Passe termolina leitosa no tecido. Isso serve para deixar o tecido parecendo um papel, fica duro, mais fácil de cortar, e não deixa o tecido desfiar, vende em loja de artesanato, mas se vc n tiver em casa pode usar uma mistura de cola branca com um pouco de água que dá  praticamente o mesmo efeito. Coloque o pano esticado e espere secar.



Passe bastante cola branca na caixa. Precisa espalhar, pode usar um pincel, algodão ou pode espalhar com o dedo mesmo.



Coloque o tecido  e fique alisando para não ficar enrugado. E espere secar.



Depois de seco corte as sobras do tecido com um estilete. Como o tecido tá bem durinho não fica difícil fazer isso, parece que vc está cortando papel.



Pronto!!! Fácil né? Eu usei para organizar os meus cremes no banheiro.



Olha q fofo! E o meio ambiente agradece!!

Custo total da caixa: R$ 3,50

0 comentários:

Postar um comentário