Sabe qual a diferença entre vintage e retrô?

quinta-feira, 19 de maio de 2011
Muito tem se falado em moda vintage e retrô. Essas palavras entraram em nosso vocabulário sem nós ao menos sabermos o real significado delas, não é mesmo?  Eu mesmo achava que era tudo igual, coisa antiga, com cara de envelhecida e tudo mais, mas saiba que elas têm significados bem próprios e cheios de personalidade, assim como a moda, vamos ver?

Vintage – De origem dos vinhedos (a melhor tradução dela significa boa safra) que veio para moda como coisas antigas, velhas, mas que o bom estado de uso dela permite que você continue usando a peça ou o acessório.

As peças vintage só podem ser consideradas como tal com mais de duas décadas (haja tempo). Elas estão muito na moda e muitas grifes usam este nome para peças com ar de envelhecida, mas as peças realmente vintage têm que ser velhas, ok? É hoje que vou vasculhar o guarda-roupa da minha avó.

Retrô
– São peças que faziam parte da moda antiga, mas foram relançadas. É uma peça nova, mas com estilo e modelagem velha. A palavra retrô significa “para trás”, “outra época”, enfim, é uma releitura do passado.

Agora, vamos ver algumas peças vintage e retrô para nos inspirarmos?

Vintage:





Retrô




Por hoje é só!!

PS, não deixem de concorrer à promoção, só vai até amanhã!!

1 comentários:

  1. Alene Sá disse...:

    Os exemplos do retrô são lindos. Amei!!

Postar um comentário