Caspas: livre-se delas!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dermatologistas estimam que 50% da população brasileira sofre com caspa, 50% GALERA!! Se você sofre desse problema, não desanime, saiba que ainda há solução.

As principais causas  da caspa é estresse, oleosidade, dermatite seborréica  e, atualmente, as escovas progressivas. Eu mesma faço mensalmente o selante e isso tem acarretado terríveis descamações de couro cabeludo. De uma coisa eu tenho certeza, isso não é nada agradável.

Por isso, decidi separar uma lista de produtos que podem auxiliar no combate a essas branquinhas malditas, vamos lá?

Uma dica que serve para aquelas que sofrem das descamações devido à progressiva é a esfoliação com produtos específicos. Eles vão te auxiliar a se livrar das caspas mais rápido.

Me disseram que este esfoliante da Eh é muito bom, eu nunca testei, mas vou usá-lo e depois conto o resultado para vocês. Ele custa 19,50, mas como você não vai usá-lo todo dia, imagino que deve durar horrores!!

 

A Palmolive também lançou o seu esfoliante – Oxygen Ativo. Bem mais em conta com relação ao preço – 7 reais, ele promete controlar a oleosidade e deixar o couro cabeludo mais fresquinho. 

 
"A esfoliação desintoxica a cabeça e melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo, podendo resultar, sim, num crescimento maior e mais saudável", diz Patrícia Hufnagel Toscani, engenheira química da Ponto 9 Cosméticos.

Outro produto que dizem ser muito bom é o Stiproxal. Este é mais indicado na prevenção e cuidado para a dermatite seborréica. Ele custa cerca de 60 reais... meio caro né?

O tratamento da Vichy também é outro recomendado para as caspas. Ele promete, além de tratar o problema, hidratar o cabelo – Muito bom. Custa cerca de 40 reais.


Bom, se o seu problema foi algo mais sério, não deixe de consultar um dermatologista. O ideial é sempre buscar médicos para tratar problemas específicos. 

Beijos e até a próxima!!

0 comentários:

Postar um comentário