Vestido de Noiva: do vermelho ao branco o passar da moda

segunda-feira, 11 de abril de 2011
Moda vai, moda vem, mas no final tudo volta para mesma né? Você já ouviu alguém antigo falar assim: “Guarde essa roupa, um dia a moda volta”. Minha avó costuma dizer isso.  Mas me pintou uma dúvida, será que o mesmo acontece com os vestidos de noiva?

Atualmente a moda é dos vestidos mais sequinhos, sem muito tule, sem muito volume, mas já houve tempos em que os vestidos tipo Princesa Diana, com aquelas mangas bufantes, eram o sucesso total.

Por isso, separei para vocês uma “retrospectiva” com os principais vestidos de noiva dos últimos tempos para a gente comparar a moda, ok? Será que um dia vamos voltar a usar vestidos vermelhos em casamento? Kkkkk

Veja:       
        
Muito antigamente 

Na Roma antiga os vestidos vermelhos estavam em alta. Lá, as noivas usavam o melhor vestido que possuíam para, no dia da cerimônia, estarem lindas para seu futuro marido e convidados.O vermelho era a cor que representava a capacidade de gerar sangue novo, uma nova família.  O vestido de noiva tinha função simbólica e social para a noiva (isso não mudou muito), que era apresentar as posses de sua família à comunidade. Nos cabelos, presos ou soltos, um véu branco bordado com fios dourados que simbolizava a liberdade.



Década de 20
O Vestido branco de cetim virou tradição após ser utilizado pela rainha Vitória, da Inglaterra, em meados do século 19. Ele foi adornado com flores de laranjeira. A partir do século 19, os trajes núpcias foram incrementados com um véu branco e transparente, símbolo da castidade, na época, preso no alto da cabeça da noiva como se lhe pudesse cobrir todo o corpo, finalizado por uma guirlanda de flores na cabeça.






Década de 50

O casamento da princesa Diana foi considerado o casamento do século pelo modelo de seu vestido, famoso no mundo inteiro.

 Hoje

Tudo pode! Não há uma regra básica para os vestidos atuais, mas veja alguns modelos:






1 comentários:

  1. Adorei as dicas...mas uma coisa certa, para escolher o modelo que será usado no grande dia é peciso se apaixonar. Depois disso, é só alugar ou comprar. Com certeza a noiva ñ vai errar se seguir esta regrinha básica.

Postar um comentário