Tenha a pele sempre linda!

segunda-feira, 18 de abril de 2011
Sempre me perguntam o que uso na pele do meu rosto. Particularmente não sou uma expert em beleza facial, mas mantenho alguns cuidados que são fundamentais. Minha pele é normal à seca e isso contribui muito para que ela fique sempre bem, mas tenho algumas dicas que vou revelar para vocês:

Proteção:



Eu sempre evito sair de casa sem protetor solar. Isso ajuda a manter a pele jovem e sem manchas. No começo eu tinha uma dificuldade terrível, pois todos os protetores solares que eu usava me causavam espinhas, mesmo a minha pele sendo meio seca. Ai eu descobri o protetor da ROC – Minesol Oil Control. Ele é ótimo. A textura dele é bem sequinha e quando passo na pele eu tenho a sensação que usei um primer. Ele custa em média R$ 60.

  
Dormir de maquiagem, jamais!

Outra dica super importante, lindas do meu blog, jamais durmam de maquiagem, a não ser que seja um caso super extremo e você esteja hiper cansada, mas do contrário não faça isso!Eu, quando era mais nova, tinha essa mania horrível de esquecer de tirar o make e isso sempre me rendia terríveis espinhas. Depois de alguns anos acabei descobrindo produtinhos bem legais para ajudar a tirar a “massa corrida” depois de uma noite badaladíssima.



O primeiro deles é super prático/barato lenço umedecido da Johnson. Ele custa em média R$ 6,50 e dura horrores. Fora isso, tem um cheirinho que é uma maravilha. Eu usei esse da embalagem lilás que é calmante, tudo bem que não preciso disso para dormir mais  ele é ótimo para ajudar no sono.




Outro segredinho que foi passado por um oftalmologista para mim foi o shampoo Johnson neutro para tirar maquiagem dos olhos. Ele é ótimo! Não arde, não fica com cheiro ruim e ainda tira toda máscara para cílios que é complicadíssima de tirar. Melhor ainda, pois não tem álcool. Custa em média R$ 8.



Outro produto que costumo usar para tirar maquiagem é o 3 em 1 da Mary Kay. Ele é meio salgadinho (em termos de valores), mas é muito eficiente. Uso o  para pele normal a seca. Ele é indicado também para ser passado antes da maquiagem porque deixa a pele linda! Custa R$50 e pouquinho, mas vale!

Esfoliação

Esfoliar a pele é sempre necessário. O ideal é fazer isso 1 vez a cada 15 dias para tirar aquelas células mortas e devolver o brilho e a vitalidade à pele. Eu particularmente prefiro as esfoliações caseiras com mel e açúcar ou mel e polvilho, para mim surtem um grande efeito.  Para aquelas que preferem comprar a esfoliação pronta, existem produtos bem legais.



Creme esfoliante de uso diário que retira suavemente as impurezas elimina as células mortas e afina a pele, deixando-a preparada para a hidratação. Ajuda também a diminuir a aparência de linhas finas. Ideal para alisar o contorno dos lábios. Indicado para todos os tipos de pele. R$96,00.


Normaderm Gel Esfoliante da Vichy desobstrui e higieniza os poros graças a micropartículas que tornam a pele mais uniforme. Usar 2 vezes por semana. Para pele oleosa. R$63,00.

Hidratar

Como ainda estou na fase que não preciso/posso usar antirugas, então uso alguns produtos bem baratinhos para o rosto. Um dele é o Bepantol pomada. A textura dele é um pouco oleosa, mas o efeito hidratante é ótimo. Uso muito ao redor dos olhos, pois tenho olheiras, e nas marcas do bigode chinês. Custa cerca de R$ 9 reais. 







Outra coisa que uso sempre, desde que nasci, é Hipoglós com óleo de amêndoas doce. Hoje eles já inventaram o produto completo, mas eu ainda prefiro o que eu faço em casa.  Deixa minha pele igual a de um bebê. Minha mãe diz que esse é o segredo da minha pele, vai saber né! Kkkkk Os dois produtos devem custar R$ 15


Espinhas

Desde que mudei para Brasília as espinhas surgem mensalmente. Acho que o clima em junção com o estresse do dia-a-dia faz com que elas venham com toda força (isso na Bahia não acontecia), por isso, sempre uso gel para secá-las. Um que descobri recentemente foi o da Aasepxia. O preço eu não sei informar, mas ele é excelente!


Bom meninas, é isso! Espero que tenha ajudado com as minhas dicas de beleza!! 

1 comentários:

  1. Sanny C. disse...:

    Nossa! Essa do shampoo Johnson tirar o make, eu juuuro que não sabia. Vou experimentar, já q sou alergica a maioria dos demaquilantes!

    Ps: Adorei seu blog! Parabéns Kíssila!
    :)

Postar um comentário