Uma perfeita silhueta bem acompanhada

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
A pedido dos homens que acessam diariamente este blog, decidi escrever este post sobre o público masculino. Como sugere a teoria do André, um homem bem vestido é o “acessório” essencial sem ofensas para uma mulher bem vestida, concordam?

Então vamos lá! Como no post passado o tema foi festa, vou entrar na mesma linha e escrever sobre homens em ocasiões especiais. Um dos maiores questionamentos dos rapazinhos que convivem comigo é a pouca variedade de peças para eles.

“Todos são muito iguais”, reclama o meu noivo ao chegar a uma casa de aluguel de trajes masculinos. Então, que tal sair do comum e investir em detalhes que fazem toda diferença no visual, concordam?

A gravata é um detalhe muito simples e que faz toda diferença na hora de montar o visual!  Seja ela borboleta, com nó duplo, fina ou grossa, ela é um detalhe que muda completamente um look.

Eu costumo brincar dizendo que o homem só precisa ter um terno e 10 gravatas que tem roupa para várias ocasiões (oh vontade de ser homem). Atualmente, está muito na moda as gravatas com 6,5 cm de largura.  Caso queira inovar, aposte nestas que você vai se dar bem.

Cores das gravatas:

O ideal é que a cor da gravata combine com o biotipo do indivíduo. Se você tem a pele clara e cabelos escuros, pode optar por tons mais contrastantes, pois não vai ficar apagado. Caso tenha pele e cabelos claros, use gravatas em tons mais claros.

Veja algumas cores de gravatas que estão na moda:






Combinando camisa com a gravata:

Se você tem dúvida de como combinar gravata com a camisa, eis ai alguma combinações muito sortudas.


·         Camisa azul clara combina bem  com amarelo, vermelho, vinho e azul marinho.
·         Camisa azul escura combina com amarelo, vermelho, vinho ou ouro.
·         Camisa preta combina com gravata preta, azul marinho ou marrom escuro, ou seja, nenhuma cor mais clara que à camisa em uso.
·         Camisa rosa faz uma boa combinação com gravatas de cor vinho ou azul marinho.
·         Camisa marrom e seus tons semelhantes combinam, basicamente, com camisas da mesma cor.

Para finalizar, sugiro que usem lenços nos bolsos, caso seja ocasião especial, que combine com a gravata. Este detalhe é realmente um diferencial no look masculino. Veja algumas dicas:



  

5 comentários:

  1. Alisson Linx disse...:

    Muito bom!!
    Apesar de não usar gravatas no dia-dia. Acho muito elegante. E nos próximos eventos. E pelo visto esse ano terá alguns casorios.

  1. Andre Rodrigues disse...:

    NOssa amor!! a cada dia vc se supera!! perfeita a materia para os homens!!!! vc é demais! (só para fazer inveja para vcs.. no meu casamento Kissilinha que ira me ajudar com minha vestimenta rsrs )

  1. Portal80 disse...:

    Hey, moça. Dá para apagar depois? hauahau Vi esta e lembrei muito de vc.

    E o Google agora quer ajudar a organizar seu casamento, é o Google Weddings
    Por essa você nao esperava - poucos dias antes do Dia de Sao Valentim, o Dia dos Namorados internacional, o Google resolveu lançar um site para auxiliar os pombinhos a organizarem os preparativos para o matrimônio. Com ferramentas gratuitas do próprio Google, o Google Weddings oferece a possibilidade de guardar as fotos do casório via Picasa, editar as imagens no Picnik e de organizar os detalhes da cerimônia e da festa em planilhas especialmente criadas para ajudar os noivos, desenvolvidas em parceria com Michelle Rago, renomada planejadora de casamentos. Agora você também pode contar com a ajuda do Google para diminuir o stress da organizaçao do seu casório

    Fonte> http://tcrn.ch/en4ZJq

  1. Oie meninos! Muito obrigada pelos comentários. Espero que sirva para auxiliá-los! Quanto a informação do google wedding! Perfeito! Vou fazer um post sobre isso futuramente. Amei mesmo!!!

  1. Ah!! Eu não vou apagar o recadinho do Porta 80 não... muito válido para as noivinhas que acessam o meu blog!! perfeito!

Postar um comentário