No salto com estilo e saúde

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quando o assunto é postura e elegância um salto alto é fundamental. Barriga para dentro, peito para fora, bumbum empinado... hum!! Maravilha! Tudo isso é obra de um simples par de saltos altos. Há mulheres que não passam um mês sem comprar pares e pares deles. Há ainda aquelas que não os abandonam por nada nesta vida!

Bom, as vantagens dos saltos já são pra lá de conhecidas pelo público feminino, mas você já sabe das desvantagens? Segundo especialistas, o resultado do uso contínuo de salto alto é dor nas plantas dos pés, joanetes, calosidades e os dedos ganhares forma de garra.

E não para por ai. Para as usuárias de salto alto, o risco de lordoses (
curvaturas lombar e cervical) e encurtamento da musculatura posterior das pernas são grandíssimos. Quer fazer um teste? Experimente tirar o salto e ficar com os pés no chão. Sentiu um estriamento nas coxas, panturrilhas ou costas? Cuidado, isso pode indicar que uma atrofia está vindo por ai.  

Calma, não vou só condenar os seus maravilhosos saltos, mas vou orientá-la de quais são os melhores e quais devem ser evitados. Vamos lá?
  
Os melhores


Salto quadrado

Eles apresentam riscos menores. Mantém mais contato com o chão e por isso aumentam a estabilidade e o equilíbrio. Aqueles tipo cone também são bons. Por terem o salto que saem do meio do calcanhar e possuírem uma plataforma na frente prejudicam menos a saúde.





Plataforma

São excelentes! Por deixarem o pé mais paralelo ao chão geram menos danos. Sabe aquelas anabelas? São ótimas. Ah, vai! Elas não são tão bonitas, mas vale libertar-se um pouco das agulhas para manter a saúde em dia né?

Os piores




Agulhada na agulha

Essas são as piores! Ta bom, eu sei! Elas são as mais bonitas! Mas nem por isso você tem que usá-las todos os dias. E pior problema do salto agulha é a falta de estabilidade. O risco de uma torção, tombo ou quedar aumentam muito.


Então é isso!
Fiquei de olho na saúde sem perder a elegância! 

0 comentários:

Postar um comentário