Olha o Carnaval ai geeeeeennteeeee!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Carnaval se aproxima e com ele várias mulheres peladas exibindo o seu corpo escultural, que trabalharam o ano todo para adquirir. As academias lotam, as pistas de couper espalhadas pelo Brasil mais parecerem Salvador em dia de folia.

Tá, tudo bem! Eu sei que você não tem o corpo da globeleza, que nem se tivesse uma lupa conseguiria ver uma celulite naquela mulher. Sei também que você pode já ter tido 1, 2 ou 3 filhos e eles colaboraram para que seu corpo não fosse tão perfeito como o dela. Ou, sei lá, o tempo não é tão bondoso com você e as horas destinadas para academia foram transferidas para o maridão ou para os estudos.

Como eu já disse, não queremos aqui mulheres padrão, Ok? Mas queremos mulheres com a autoestima bem elevada. Ôww, mas também não quero ver você desfilando por ai na Sapucaí com pinturas em pontos estratégicos (risos). Mas vou dar algumas dicas de como melhorar o que já é bom, mesmo que você não goste tanto de Carnaval, como eu. Vamos lá?

Água

Dando umas fuçadas em alguns sites naturebas por ai descobrir que o segredo de uma boa dieta é a água. É, isso mesmo! Água com moderação é essencial para eliminação de gorduras em excesso, substâncias tóxicas ou qualquer coisa que o seu corpo não queira mais. Uma sugestão é : Antes de qualquer refeição, tome 2 copos de água, eles te darão uma sensação de saciedade e ao mesmo tempo hidratarão o corpo.
Há nutricionistas que indiquem 5 litros de água por dia para eliminação de gordura, mas isso eu não posso assegurar.

Coma na hora certa

As 3 refeições diárias não são suficientes mais para ninguém e se você leva uma vida agitada então, noossa... nem pense em comer só isso! Primeiro que quando se come apenas 3 vezes ao dia a tendência cair no exagero e consequentemente ao acumulo de gorduras. Daí, para você se policiar e comer mais vezes ao dia, segue ai uma dica legal, mas sem sacrifícios anoréxicos:

  •  Leve sempre alguns petiscos saudáveis na bolsa. Nozes, amêndoas, castanhas em geral. Estes grãos além de não comprometerem a sua saúde, ainda possuem colesterol bom, que vão ajudar a combater o mau colesterol.


  • Coma estes petiscos nos intervalos das refeições. O ideal é comer de 3 em 3 horas. Se você tomou café da manhã às 07h, faça um lanchinho às 10h.


  • E falando em Café da Manhã... Esta tem que ser a sua principal refeição. Nada de comer mais no almoço ou na janta. Quando você come bem pela manhã, o seu organismo tem o dia todo para queimar o que foi consumido em excesso, nos outros dois períodos isso não ocorre, então, dê preferência por um Bom Café da Manhã.


Bom, é isso! Sei que quem faz dieta há algum tempo deve estar cansada de ouvir, ver e ler sobre estas dicas, mas nunca é tarde para aprender a comer de forma correta. Não vou prescrever nenhuma deita, pois afinal não sou nutricionista, mas se a sua meta é amenizar aquele pneu que te incomoda, siga a dica. Com uma boa caminhada e uma boa alimentação, é possível garantir anos de vida mais saudáveis. 

0 comentários:

Postar um comentário