Banho de lua... pelos claros, mas sem alergia

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Tomo um banho de lua, fico branca como a neve, se o luar é meu amigo, censurar ninguém se atreve..."

Diga para mim Perfeita Silhueta se você nunca se ariscou a ficar minutos e minutos com aquela pasta branca na pele para deixar os pelos dos braços e das pernas loirinhos? Principalmente as peles bronzeadas, que quando usam esta técnica ficam ainda mais bonitas e chamativas.

Mas a minha colega de profissão e ex de faculdade Alene de Sá me relatou algo muito comum entre as mulheres, a alergia ao combinado água oxigenada+amoníaco. O que fazer este tipo de situação, abrir mão dos pelos dourados?

Eu, como uma boa jornalista, fui pesquisar e veja o que encontrei:



Roll On Clareador de Pelos Soleil


A composição eu não sei exatamente se tem ou não água oxigenada, mas o produto promete clarear os pelos sem irritar a pele. A embalagem é bem prática e evita o contato direto do produto com as mãos. O produto demora de 10 a 30 minutos para clarear os pelo e custa em média 15 reais.

Para aquelas que não têm alergia, veja a dica do banho de lua sem sair de casa:

1º Passo:
  • Espalhe o creme de parafina por todo o corpo para proteger a pele, o que evita a sensação de ardor e coceira provocada pelo creme clareador.

2º Passo:
  • Misture o pó descolorante com a água oxigenada, de acordo com as instruções da embalagem e com a ajuda do pincel, esparrame pelo corpo no sentido que os pelos crescem. O ideal é começar pelas coxas, onde os pelos demoram mais para clarear e por último os braços. Deixe agir de 10 a 15 minutos, ou até que os pelos fiquem na cor desejada.

3º Passo:
  • Enxágüe bem o corpo retirando todo o creme clareador com a bucha vegetal e o sabonete, fazendo movimentos suaves.

4º Passo:
  • Esfolie o corpo com um esfoliante de sua preferência ou faça uma mistura de fubá, açúcar refinado e creme hidratante, o suficiente para esfoliar o corpo todo em movimentos circulares, vindo dos pés para a parte superior do corpo.

5º Passo:
  • Enxágüe o corpo com o sabonete para retirar todos os resíduos da esfoliação.

6º Passo:
  • Após enxugar-se, hidrate bem o corpo com o hidratante escolhido, faça movimentos circulares e não se esqueça de nenhuma parte.

Pronto! Pele renovada e limpa, pêlos dourados, e uma sensação intensa de leveza.

2 comentários:

  1. Alene Sá disse...:

    Kíssila, que previlégio uma matéria com minha dúvida...rsrs
    Amei essa dica do roll on, vou procurar na loja de cosméticos!!
    Bjos

  1. Anônimo disse...:

    Nossaaa, amei esta matéria.
    Não sabia da parafina, adorei!

    bj

Postar um comentário