Solução para descamação do couro cabeludo após progressiva/selante

segunda-feira, 2 de abril de 2012
Se tem uma coisa que eu temo após químicas como progressiva e selante é a descamação do couro cabeludo. Aquelas peles horríveis e enormes que mais parecem caspas gigantescas e deixam as mulheres com a sensação de estarem descuidadas realmente não dá para aguentar.

Me lamentando sobre a isto com o cabeleireiro que aplicou o selante na última semana, acabei por descobrir uma dica sensacional para amenizar esse mal  que tanto me aterroriza. A solução? Glicerina líquida!
Meninas, pensem em um produtinho que realmente funciona!! É sensacional. Uma aplicação apenas e voilá, adeus descamação!!

Eu usei da seguinte forma: com ajuda de um algodão, separei o cabelo e partes e apliquei apenas no couro cabeludo. Em todo ele! Após o couro estar todo ensopado com a Glicerina Líquida, fiz uma massagem tentando tirar as peles que já estavam soltas. Quando lavei o cabelo, tirei com um pente fino as pelezinhas que estavam nos fios!! Fiquei impressionada com os resultados!

Sabe por que isto funciona?
A descamação do couro cabeludo após químicas à base de formal se dá por conta do produto, que resseca essa parte do corpo. A glicerina é conhecida pelo auto poder de hidratação, indicado para uso corporal (e para produção de bombas caseiras, mas isto não vem ao caso rs).

Assim, ao aplicar o produto, além de facilitar a retirada das peles mortas ainda dá aquela hidratada maneira, e evita que o couro cabeludo volte a descamar.

Então meninas, esta é a minha dica de hoje, não sei se vocês já conheciam, mas para mim foi uma baita novidade!!

17 comentários:

  1. Giseli disse...:

    Esta descamação está acontecendo comigo e além disso meu cabelo está super oleoso...tenho medo de usar a glicerina e a oleosidade piorar...será?

  1. solange Ferraz disse...:

    ola,bom dia gostei do seu blog flor !! amei a dica tbm ! participe do meu blog tbm o link é esse aqui :http://cantinho-da-sol-fabulosa.blogspot.com.br/

  1. Unknown disse...:

    Excelente ... Fiz meu cabelo tem uma semana , e ja está começando aparecer as casconas gigantescas , rss . Vou tacar glicerina nele !

    Obrigada pela ajuda ! ;)

  1. Fiz a progre há 10 dias, e tem 2 dias em que as cascas gigantes surgiram na raiz. Credo, dá impressão de falta de higiene, mas não é, lavo os cabelos com frequência. Vou tentar usar glicerina e volto para contar o resultado!!!

  1. Vanessa Alves disse...:

    Bacana,
    mas tenho receio porque meu cabelo já e oleoso
    e eu tenho medo de que piore com a glicerina.
    Então?

    beijos :*
    http://ammaior.blogspot.com.br

  1. SONIC disse...:

    Jornalista escrevendo "auto poder de hisdratação"??
    Por favor....

  1. Cristiane disse...:

    Começou a descamção depois de uma selagem, segundo a cabelereira a química não tinha formol, apesar da ardêncioa nos olhos e o cheiro de formol dizer o contrário!

  1. Unknown disse...:

    Obrigada pela dica. Vou usar imediatamente.

  1. Unknown disse...:

    Nossa, como você me ajudou!! Estou imensamente grata a sua dica. funciona mesmo. E saiu tudo, e aínda deu uma hidratada. Menos 1 semana sem ir ao salão..

  1. Unknown disse...:

    Boa Noite.
    Pode passar a glicerina antes de começar a descamar o couro cabeludo ?

  1. Felipe Teixeira disse...:

    Fiz a progressiva também, e meu Deus do céu. Como descasca!! KKKK' Vou tacar glicerina nele!!

  1. Unknown disse...:

    Olá , fiz todo o processo como vc ensinou , lavei bem os cabelos e não eliminou toda a glicerina, ficou com aparência de molhado e melado e agora como faço ??????

  1. g disse...:

    Tem que misturar glicerina com água para cada 10ml de glicerina 100ml de água. para cabelos super resecados uma boa dica passar na ponta dos cabelos

  1. Unknown disse...:

    Então gente usei óleo coco e estou usando 1 vez por semana tirou a descamação e nossa cabelo super hidratado tb indico.So que eu passo para dormir a noite e passar duas vezes o shampoo e condicionador bem pouco só nas pontas para o cabelo n ficar oleoso.

  1. Unknown disse...:

    Pode passar a glicerina mais de uma vez na semana por causa do excesso de cascas ?

  1. Unknown disse...:

    Pode passar a glicerina mais de uma vez na semana por causa do excesso de cascas ?

Postar um comentário